sábado, 20 de fevereiro de 2010

Nem tempo, nem medo.


Por que não ser mais você? Por que não ser mais livre? Por que não gostar do estrago? Por que não beijar quem você quer? Por que não beijar só por beijar? Por que não abraçar todos? Por que seguir sempre a mesma coisa? Me mudo, me liberto... Espero o tempo passar, afinal me disseram que o tempo resolve tudo, mas quanto tempo dura? De quanto mais tempo eu preciso? Quantas lágrimas mais eu terei que derramar? Por que? Por que não posso estar onde quero, a qualquer hora ou em qualquer lugar? Por que não posso ter você por perto?
Eu quero um carro, quero sair por ai numa estrada sem fim, passar por uma paisagem linda, sentar na grama, olhar a lua, sentir o vento em meu rosto, sentir um mundo em mim... onde eu possa não pensar em nada e viver uma vida que não me atormente. Por que me prendo a costumes e paissagens que são sempre os mesmos? Por que não fugir? Por que não? É o tempo e é o medo.
"sei do escândalo e eles tem razão quando vem dizer que eu não sei medir nem tempo e nem medo"

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Untitled.



Estou na "onda" do "quem sou?". Me procuro em livros, me procuro em fotos, me procuro em roupas, me procuro em mim...Mas por incrível que pareça, o lugar onde me procuro e ao mesmo tempo me perco, mais ainda, é em mim. Me desculpem os biologos, os cientistas ou médicos, mas eu não sinto que sou formada por células, tecidos, orgãos, sistemas... eu sou formada por sentimentos, por indecisões, por luz e por escuridão. Agora me digam senhores/doutores, quem sou? Só eu posso responder o que sinto, mas eu me sinto perdida e não me encontro nunca. Às vezes feliz, às vezes triste. A tristeza vem do "quem sou?", da dúvida e da angustia. A felicidade vem do esquecer, do apagar e do presente. Então, agora, que venha a felicidade.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Máscaras.


As máscaras representam meu esconderijo. Esconderijo contra os medos, as preocupações, as tristezas, as frustrações... Máscaras de alegria, sorriso, olhos brilhosos, apertados, cílios batendo, dentes a mostra, buchechas rosadas, maçãs a mostra... Sorrir demais não significa está feliz o tempo todo, sorrir demais significa uma máscara, que se coloca no seu rosto pra esconder o feio sentimento que há dentro de você. Às vezes, uma máscara me cai tão bem que tira-lá não penso e vivo o resto da minha vida assim. Não se preocupe, você sempre será você e no fim de tudo a máscara cairá.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vontades e Necessidades.

A vontade te faz lidar com algo como se aquilo fosse necessário. Você não precisa de um amor pra ser feliz, mas você quer um amor que te faça feliz. Não precisa de uma música pra um momento, mas quer uma música para marcar aquele momento. Não necessita de um diário para escrever sua vida, mas você sente necessidade daquilo apartir do momento em que a falta te sufoca, nesse momento você torna necessário o que é uma simples vontade. As suas vontades mudam quando você muda, e você será sempre o mesmo mudando o tempo todo. "Questões da ciência, Ciência e progresso, não falam tão alto quanto meu coração." Não adianta esclarecer isso agora, minhas vontades sempre se tornaram necessidades e é quando elas se transformam que eu as realizo.