segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Livro.


Companheiro de cabeceira, de aventuras, de sonhos, se momentos, de arrepios, de suspiros, irritações, animações, excitações, imaginações, transformações... Que eu tenha em ti um desses, nem que seja só pro sono, que você me acompanhe nele. Tenho tido em livros as melhores companhias, preenchem o vazio que há em certos espaços com suas figuras, seus mistérios, suas descobertas, suas citações. Tenho me apaixonado por seus mocinhos misteriosos, me perdido nos seus casarões, chorado em suas páginas aos me encontrar em uma certa personagem, aquela que ninguém nota. Olho suas páginas, não vejo figuras, terei que imaginar tudo, melhor assim, imaginarei todos os meus novos amigos. Você não os descreve, melhor ainda, crio-os com as afeições que eu gosto. Só não me venha sem nada escrito, que uma história inteira eu não posso imaginar. Seus donos, famosos, anónimos, atônitos, loucos... Me tocaram a alma com tanta certeza como um amar. Não deixe que outros leitores acabem com tua magia, não deixe que te deixe de lado. Eu tenho em você minha "vida" por umas horas, uns dias... Tua magia em mim, me embrulha o estômago por que agora a moça deixou o rapaz sem respostas e saiu pela rua nua.

6 comentários:

Gabriel Gomes disse...

Olha me desculpa, mais eu li o post dos pés a cabeça e eu devo parece ser meio idiota mais eu não compreendi está poesia.

Anônimo disse...

Bom seu blof viu..Ja estou te seguindo

http://paulstepola.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei o post,somente quem tem em seus livros seus companheiros é capaz de entender o que se sente quando esta se esta lendo ou quando acaba o livro.Muito bom mesmo.

Scarlat Assunção disse...

eu amo o outono *-* e toda magia que o envolve!
Morri aqui meninee :O
seu blog é lindo, você escreve perfeitamente bem (:
Parabéns!

Natalia Tavares. disse...

Muito bom este post. O livro realmente, é um grande companheiro, me lembrou uma frase: "A leitura é a viagem de quem não pode pegar um trem." Adorei seu blog, os textos são mt bons :), vou aproveitar, e deixar o meu aqui. http://wwwcomendosanduba.blogspot.com/

Unbj' ;*

HONORATO, Sandro. disse...

Olá e ai tudo bem?
Ler um livor é bom demais.Leva voce a variso lugares,relaxa e faz esquecer os problemas.

Belo post.
RIMAS DO PRETO

Abraços