quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sombras.


Esconde-se atrás de um lindo rosto, um vestido curto, um cabelo enrolado, uma sandália de flor, uma flor no cabelo; Esconde-se atrás de seus livros, seus romances, suas histórias inventadas de casais, seus rodopios pela casa clara e iluminada pelo dia de um céu ensolarado. A forte ilusão tomava conta de seus sonhos; fantasias tomavam conta de seu corpo. No escuro de seu quarto tirava sua máscara de menina feliz. Mostrava seu rosto daquela que fugia de um mundo que a julgaria; de um mundo que não a aceitaria do jeito que ela seria por ela mesma. Ela se encolhia e contornava sua sombra, feita pela luz da lua na parede, com o dedo, no canto de seu quarto, seu refugio. No seu mundo, o mundo em que ela vivia do seu modo, seu jeito, com seus próprios rodopios, ela dançava pelo seu quarto, marcado na paredes pelas sobras que refletiam o mundo no qual ela queria viver.

Aquela vida ilusória que ela vivia não cabia mais em sua cabeça; sai pelos ouvidos, corria pela pele, descia pelos olhos, melava suas unhas, lavava seu rosto de alegria, mexia seus cabelos com o vento, tocava sua música que mexia seus dedos dos pés com a delicadeza de um pássaro atravessando o céu.

Os carros passaram na rua, iluminaram seu quarto e a fizeram lembrar de onde ela estava; Não era onde ela queria ir, era onde ela tinha como ficar; Sempre escondida naquela máscara de mentiras.


(inspirado no livro de Suzy Lee - Sombra)

4 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Não conhecia esse livro!
Mas gostei do seu texto!
Passa lá?
http://uaimeu10.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa, não tenho palavras pra descrever o quanto eu a-do-ro o seu blog Amanda. Me identifico muito com os seus textos. E a propósito, o livro é maravilhoso não?
Beijos

Marília Pessoa disse...

Super fofo seu post!!
Aceito a parceria.
http://teenagedream-mah.blogspot.com/

Anônimo disse...

obrigada por colocar meu link aqui, significa que gosta do blog.

participa da promoção 15 dia de destaque? http://chuvademorangos.blogspot.com

meu blog de tutoriais: http://republicatutoriais.blogspot.com